- Sempre que você negociar com alguém, tente optar pelo método de fazer as perguntas primeiro. Dessa forma, você leva a pessoa a seguir o seu raciocínio e acaba ficando numa posição de poder vantajosa.
- Felicidade e prosperidade são conceitos variáveis de profissional para profissional – e, para alcançá-las, você precisa se superar mobilizando suas forças intrapsíquicas.
- Notar cedo as pequenas mudanças no ambiente corporativo ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão. Se você não mudar morrerá.
- Economizar é diferente de investir. O investidor tem uma estratégia para fazer o dinheiro trabalhar para ele.
- Um pouco de ousadia e desprendimento faz bem a qualquer profissional, seja numa empresa ou num negócio próprio. Afinal, se você quer chegar a um lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.
- Sempre que puder, pare e avalie o que está funcionando e o que não está em seu trabalho. Trabalhar muito é bom, mas trabalhar bem é o que importa.
- A cada minuto no trabalho, você está fazendo uma escolha. E o somatório delas é o que determinará seu sucesso. Esteja sempre alerta: a possibilidade de escolher é um direito e um poder em suas mãos.
- Sobreviver no mercado exige não só talento e boa formação: é preciso estar atento aos instintos, para perceber qual é a hora certa de arriscar e quando se deve dar ouvidos ao medo.
- Não seja escravo do dinheiro: assuma a responsabilidade por suas finanças ou você receberá ordens durante a vida inteira.
- O sucesso de um negócio surge quando os clientes se transformam nos melhores propagandistas desse negócio. Quando seu cliente recebe mais que o combinado, fica com uma dívida de coração e passa a trabalhar para você, divulgando seu nome.
Texto enviado por Miliana Estoquista F14
Um comentário:
Textos como esse devem ser estudados e usados como um caminho que pode levar uma pessoa ao sucesso. Eles indicam por onde você deve começar... Se cada um seguir no mínimo cinco destes tópicos já será um profissional com um poder maior em mãos.
Postar um comentário