quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nosso Homenageado

O Colaborador Marcelo Luiz Celani, Coordenador de vendas, foi homenageado com o título de Honra ao Mérito em sua cidade natal Guaxupé-MG. Ele recebeu este título devido a uma poesia de sua autoria, intitulada “A Minha Terra Querida”, em homenagem à sua cidade e publicada em um jornal local. A homenagem aconteceu no dia 14 de dezembro, em sessão solene na câmara Municipal de Guaxupé.
“Receber um título de honra ao mérito na cidade onde nasci para mim significa muitas coisas, pois a raiz da minha família paterna tem origem italiana e materna portuguesa e escolheram a cidade de Guaxupé naquela época para fixarem residência e hoje receber um título como este é uma homenagem para eles que na verdade fizeram a nossa história iniciar naquela região e fazem parte do começo da história da minha terra.”
Parabéns Marcelo por esta conquista, pois o “mérito” é todo seu!


Outra qualidade de nosso colaborador é ser poeta:
A MINHA TERRA QUERIDA

O tempo é ingrato e doloroso, volto um pouco ao passado e relembro minha infância naquele tempo delicioso.
Quando lembro da Catedral naquelas noites de Natal enfeitada e iluminada com suas torres como dois arranha-céus, fico deslumbrado e pensando quando poderei voltar a minha terra querida e reencontrar com alegria este pedaço de céu.

Aquela coisa de interior que a gente não dá valor, pois vive neste clima, sem saber que um dia pelas proezas que a vida ensina nós temos que ir embora para fazer a nossa vida e deixar para trás toda a nossa raiz, no intuito de um dia ser um pouco mais feliz e poder voltar com a situação resolvida dando um pouco mais de alegria a todos que ficaram, revivendo um passado que se faz presente todo dia com a benção da Nossa Senhora Aparecida.

Uma cidade pequena, mas que relembro com este tema aquele rincão sem fim, que eu trago na lembrança a saudade do tempo de criança de andar a cavalo e viver entre a natureza que nos mostra a sua beleza na mais simples grandeza das montanhas dali.
Quando lembro das pessoas a saudade até amo-a, por saber da educação e da grande disposição do povo que vive ali.
A lavoura de café faz de você Guaxupé famosa no mundo inteiro e o seu povo hospitaleiro trás no peito mineiro o prazer de viver assim.

Quando penso em voltar, as minhas pernas estremecem e o peito até aquece, mas sei que ainda não é hora, com certeza a minha história um dia termina ai.
Com o peito dolorido com saudades dos amigos que um dia eu fiz aqui.
Hoje vejo que na vida tudo é passageiro, mas o trabalho é rotineiro e temos que viver assim.
Um dia com certeza eu voltarei para estas terras pra dizer que nesta guerra um dia eu venci e rever meus amigos desta terra mineira, grande hospitaleira e das lavouras de café que fazem de você GUAXUPÉ meu querido berço onde nasci.

AUTOR: MARCELO LUIZ CELANI

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo,Parabéns pela poesia lindíssima que com palavras simples soube descrever o amor pela sua terra.

Charlene