quarta-feira, 25 de junho de 2008

OS 10 ATRIBUTOS DE UM LÍDER

1. Uma visão positiva da realidade. O líder sabe enxergar a "parte cheia" do cálice.
2. Objetivo claro, bem definido. O líder sabe exatamente onde quer chegar!
3. Grande poder de comunicação. O líder comunica seus objetivos e metas com simplicidade e clareza.
4. Empatia. O líder coloca-se no lugar de seus liderados e "sente" o que eles sentem.
5. Sabe a diferença entre "delegar" e "abdicar". O líder delega, não abdica.
6. Domínio dos detalhes. O líder sabe a importância dos detalhes e dá atenção a eles.
7. Perseverança e "follow-up" nas decisões. O líder não desiste facilmente e termina as coisas que começa!
8. Disposição para assumir plena responsabilidade. O líder não procura "culpados".
9. Faz mais do que as pessoas esperam. O líder sabe a importância de andar o "quilômetro extra".
10. Lealdade e justiça. O líder é leal e justo com seus liderados.


Luiz Marins, Ph.D.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

VENDENDO O PEIXE!!!

Veja como um bom vendedor trabalha.....

SIMPLICIDADE!!!


A vida deve ser vivida com simplicidade. Às vezes, usamos uma lente de aumento absurda para complicar nossa vida ao máximo.

Mas por que, e para que, complicar as coisas?
Tudo acabará se tornando um grande absurdo.

Complicações acabam atrasando nossa evolução. Seja simples e eficaz. A simplicidade enxerga a realidade sem lentes de aumento.
Quando puder resolver suas coisas sem complicar, faça-o em seu próprio benefício.

Busque na simplicidade a solução de todos os problemas. E mesmo que tudo se torne grande como as ondas do mar, lembre-se que as ondas quebram na areia.

Nem tudo é para sempre. Cumpra a sua missão com simplicidade.


Autor Anônimo

sexta-feira, 13 de junho de 2008

INFORMATIVO

13/6/2008 - Retirado do site Varejista.com

Lojas Dell Anno terão também fogões e estofados

A Única Indústria de Móveis, de Bento Gonçalves (RS), decidiu complementar a linha de móveis planejados Dell Anno com a oferta de fogões, "cook tops", coifas e fornos de embutir, além de estofados, colchões e objetos de decoração. A idéia é oferecer pacotes completos de produtos para os diversos ambientes da casa do cliente. A diversificação coincide com um projeto de reestruturação das lojas exclusivas da marca, que será iniciado amanhã com a abertura da maior unidade da rede, com cerca de 3 mil m2 de área de vendas, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Segundo o diretor comercial da Única, Ronaldo Marcolin, além de gerar um incremento de pelo menos 5% no faturamento mensal das lojas da marca, os novos produtos deverão provocar impacto positivo nas demais linhas. "A complementação ajudará em muito as vendas de móveis", diz. Antes da expansão do portfólio, a Única previa uma receita bruta de R$ 260 milhões em 2008, ante R$ 220 milhões no ano passado, sendo 55% por conta da marca Dell Anno, voltada para consumidores das classes A e B. Os outros 45% correspondem às marcas Favorita e Telasul Madeiras, de perfil popular.
Os produtos da linha eletro, como fogões e coifas, estarão disponíveis a partir deste sábado e da próxima semana na capital paulista, no Vale do Paraíba, na Baixada Santista e em Campinas, onde ficam cerca de 70 das 310 lojas exclusivas da marca. Eles serão importados da Europa e de países asiáticos, inclusive da China, disse Marcolin. A operação, favorecida pelo câmbio, deverá suprir a rede até o fim do ano, quando o número de pontos-de-venda deverá chegar a 330 no Brasil. As unidades no exterior - em Montevidéu, Barcelona e Lisboa (que será aberta no segundo semestre) - seguirão focadas apenas na venda de móveis.
Até o fim do ano a empresa também estará vendendo os estofados, colchões e salas de jantar Dell Anno fabricados por terceiros na região de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Em 2009 entram em cena artigos de decoração produzidos por fornecedores no Brasil, além de móveis para jardim.
A nova estratégia para a marca Dell Anno inclui a reestruturação das lojas. De acordo com Marcolin, o novo modelo prevê a montagem de "show rooms" com ambientes mais completos do que os disponíveis atualmente, mantendo o foco nos consumidores de renda mais alta. A complementação da linha de produtos facilita esse formato, que será adotado em todas as unidades que serão abertas daqui em diante e introduzido gradualmente na rede já estabelecida.

terça-feira, 10 de junho de 2008

UD EM DESTAQUE!!!




Reportagem tirada do Estado de Minas Semana de 29 de Maio a 4 de Junho de 2008




Nossa empresa está chique demais..... Vejam só a reportagem que saiu no Estado de Minas sobre o Grupo UD, no qual nosso diretor presidente, Daniel de Castro Perilo dá uma entrevista....




E tem mais!!! Vejam também a reportagem publicada na revista Eletrolar News (ano 9 – no. 49 – 2008). Daniel de Castro Perilo, presidente das Lojas UD, fala sobre o uso do software de gestão da MicroUniverso do qual faz uso em toda sua rede de lojas. Confiram!!!






Obs: Clique nas reportagens para ver em tamanho ampliado.....





quinta-feira, 5 de junho de 2008

DESTAQUES!!!

Mais uma vez nossos vendedores dão um show e batem suas metas.... Parabéns á todos os vendedores que conseguiram atingir seus objetivos.

Elza Aparecida F02

Breno Antonio F13

Fábio de Oliveira F13

Túlio Sebastião F09

Mário Lúcio F08

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dólar baixo derruba preço de eletroeletrônicos

O Globo Online

Na contramão da inflação dos alimentos, os preços de eletroeletrônicos e eletrodomésticos acumulam queda de até 20% nos últimos 12 meses. A deflação, segundo economistas, se deve ao câmbio, que facilitou a entrada de importados, aumentando a concorrência no mercado interno, informa O GLOBO em sua edição desta segunda-feira.
Impulsionada pelo crédito, a procura por bens duráveis só faz crescer (alta de 17,3% no ano de móveis e eletrodomésticos) no caminho oposto do preço, que vem caindo. DVDs, por exemplo, acumulam queda de mais de 20% nos preços nos últimos 12 meses. Também são significativos os recuos nos preços de televisores (-12,6%) e computadores (-12,8%).
Enquanto isso, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA, referência para a meta de inflação do governo) acumula alta de 5,04% nos últimos 12 meses. E os alimentos e as bebidas subiram 12,62% no período.