sexta-feira, 13 de junho de 2008

INFORMATIVO

13/6/2008 - Retirado do site Varejista.com

Lojas Dell Anno terão também fogões e estofados

A Única Indústria de Móveis, de Bento Gonçalves (RS), decidiu complementar a linha de móveis planejados Dell Anno com a oferta de fogões, "cook tops", coifas e fornos de embutir, além de estofados, colchões e objetos de decoração. A idéia é oferecer pacotes completos de produtos para os diversos ambientes da casa do cliente. A diversificação coincide com um projeto de reestruturação das lojas exclusivas da marca, que será iniciado amanhã com a abertura da maior unidade da rede, com cerca de 3 mil m2 de área de vendas, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Segundo o diretor comercial da Única, Ronaldo Marcolin, além de gerar um incremento de pelo menos 5% no faturamento mensal das lojas da marca, os novos produtos deverão provocar impacto positivo nas demais linhas. "A complementação ajudará em muito as vendas de móveis", diz. Antes da expansão do portfólio, a Única previa uma receita bruta de R$ 260 milhões em 2008, ante R$ 220 milhões no ano passado, sendo 55% por conta da marca Dell Anno, voltada para consumidores das classes A e B. Os outros 45% correspondem às marcas Favorita e Telasul Madeiras, de perfil popular.
Os produtos da linha eletro, como fogões e coifas, estarão disponíveis a partir deste sábado e da próxima semana na capital paulista, no Vale do Paraíba, na Baixada Santista e em Campinas, onde ficam cerca de 70 das 310 lojas exclusivas da marca. Eles serão importados da Europa e de países asiáticos, inclusive da China, disse Marcolin. A operação, favorecida pelo câmbio, deverá suprir a rede até o fim do ano, quando o número de pontos-de-venda deverá chegar a 330 no Brasil. As unidades no exterior - em Montevidéu, Barcelona e Lisboa (que será aberta no segundo semestre) - seguirão focadas apenas na venda de móveis.
Até o fim do ano a empresa também estará vendendo os estofados, colchões e salas de jantar Dell Anno fabricados por terceiros na região de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Em 2009 entram em cena artigos de decoração produzidos por fornecedores no Brasil, além de móveis para jardim.
A nova estratégia para a marca Dell Anno inclui a reestruturação das lojas. De acordo com Marcolin, o novo modelo prevê a montagem de "show rooms" com ambientes mais completos do que os disponíveis atualmente, mantendo o foco nos consumidores de renda mais alta. A complementação da linha de produtos facilita esse formato, que será adotado em todas as unidades que serão abertas daqui em diante e introduzido gradualmente na rede já estabelecida.

Nenhum comentário: