sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dez mandamentos do aprimoramento pessoal


· Todas as vezes que você diz que fará uma coisa e termina fazendo outra totalmente diferente estará enfraquecendo seu poder pessoal. Por isso, pense bem antes de anunciar uma decisão em público.
· Mais que um fim, a felicidade é um processo: as pessoas felizes são aquelas que aprenderam a curtir a vida apesar da adversidade e não temem enfrentar os obstáculos.
· Cada um deve traçar sua própria trajetória rumo á redenção espiritual, com seu ritmo e suas peculiaridades. Não há idade certa para realizar os sonhos.
· Aceite a incerteza como um elemento essencial da vida. As soluções emergirão dos próprios problemas, e mesmo da desordem e do caos.
· Viver de bem com a vida é a arte de aproveitar cada momento do presente em seus detalhes mais íntimos.
· Não confunda sucesso com fama, dinheiro e Porsches na garagem. Ele é um conceito que varia de pessoa para pessoa – e é necessário investir no autoconhecimento para saber qual é a sua fórmula do sucesso.
· Examine seus medos, exponha-os à luz da razão. Aprenda a rir deles, mas também respeite a sua intuição .
· Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva.
· Você é aquilo que deseja ser. Basta decidir que nada pode derrota-lo, e assim será.
· Os erros e contratempos são oportunidades de aprendizado. Nunca se esqueça disso, pois a tendência imediata é nos lastimarmos, culparmos os outros ou nos sentirmos injustiçados. Diante de algum dissabor, pare e analise. Não para acusar-se, mas para aprender.

Nenhum comentário: